A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/10/2008 16:33

Ministério Público recomenda mais uma eleição na UFMS

Redação

O Ministério Público Federal recomendou hoje à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que, antes de enviar a nova lista de três candidatos a reitor ao Ministério da Educação, faça nova  votação de lista tríplice, desta vez com a participação do Colégio Eleitoral da universidade.

O cumprimento da recomendação vai significar a terceira votação para escolha de reitor da instituição este ano, processo que já rendeu até ocupação da reitoria da universidade.

UFMS tinha enviado uma lista tríplice com os nomes dos vencedores da eleição, mas o Ministério da Educação rejeitou a primeira lista e determinou que fosse feita uma nova consulta, o que ocorreu hoje, mas somente com participação do Coun (Conselho Universitário), que tem participação limitada. Na ocasião foi confirmada a vitória da candidata Célia Maria, que já havia vencido as eleições gerais.

 

O Colégio Eleitoral e composto pelos membros do Coun e de mais quatro Conselhos Universitários, por isso é considerado mais abrangente e democrático pelo Ministério Público Federal. O procurador Felipe Fritz Braga, em sua resolução, alertou que

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions