ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ministro da Justiça e advogado da União se reúnem com Puccinelli

Edivaldo Bitencourt | 18/07/2013 14:13

O governador André Puccinelli (PMDB) está reunido, na tarde de hoje, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Eles discutem os conflitos indígenas em Mato Grosso do Sul, que até já causaram morte no dia 30 de maio deste ano.

O encontro acontece no Ministério da Justiça, em Brasília. Adams, Puccinelli e Cardoso buscam uma forma de acelerar a solução para os conflitos envolvendo, principalmente, os terenas na Estado. Eles exigem a ampliação da reserva Buriti, em Sidrolândia, de 2 mil para 17 mil hectares, e da Taunay-Ipegue, em Aquidauana, de 6 mil para 33 mil hectares.

A solução para o conflito é uma determinação da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O confronto durante a desocupação da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, causou a morte do índio Oziel Gabriel. Ele pode ter sido morto por um policial. O caso é investigado pela Polícia Federal.

Dias depois, outro confronto, entre índios e produtores rurais, terminou com um índio, Joziel Gabriel Alves, baleado. Ele pode ficar tetraplégico e vai encaminhado para Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias