A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/03/2010 16:37

Ministro deverá declarar 2 áreas indígenas em 15 dias

Redação

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, deverá publicar em 15 dias portarias declarando duas terras indígenas em Mato Grosso do Sul, que deverão totalizar 49 mil hectares.

A promessa foi feita hoje aos índios terenas pela coordenadora-geral de processos judiciais e disciplinares do Ministério da Justiça, Giselle Cibilla Silva. Segundo o chefe de meio ambiente da coordenação regional da Funai (Fundação Nacional do Índio), Jorge Antônio das Neves, a documentação será encaminhada em 15 dias para o ministro.

Ele assinar as portarias declarando duas áreas como terras indígenas. A primeira será a Reserva Buriti, em Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia, que poderá passar a contar com 17,3 mil hectares.

A outra é a Taunay e Ipegue, que conta com 32 mil hectares e deverá abranger o distrito de Taunay, em Aquidauana. Os índios esperam pela declaração há cerca de 10 anos e os conflitos se intensificaram nos últimos sete anos, quando houve a ocupação, pela primeira vez, de fazendas em Dois Irmãos e Sidrolândia.

Amanhã, os índios vão ao Supremo Tribunal Federal pedir a agilização no julgamento do recurso que impede a ampliação da Reserva Cachoeirinha, em Miranda. O encontro está previsto para as 16h.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions