ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ministro do Esporte participará de panfletagem na Praça Ary Coelho

Fernanda Yafusso | 12/02/2016 15:41
Ministro George Hilton (à esquerda), que participa de ação ao combate ao Aedes aegypti neste sábado em Campo Grande (Foto Divulgação/Ministério do Esporte)
Ministro George Hilton (à esquerda), que participa de ação ao combate ao Aedes aegypti neste sábado em Campo Grande (Foto Divulgação/Ministério do Esporte)

A agenda do ministro do Esporte, George Hilton, neste sábado (13) em Campo Grande, deve começar às 8h (horário local). Segundo divulgado pela assessoria do ministério, ele participará de ação na Praça Ary Coelho, centro da Capital, dentro do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, de combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com as informações oficiais, o ato na praça será em companhia da vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto. Ambos farão a distribuição de kits e folders com explicações das medidas de prevenção.

Em Mato Grosso do Sul, serão 11 mil militares mobilizados para ajudar durante a ação, de um total de 220 mil em todo o Brasil. Cerca de 4 milhões de panfletos informativos serão distribuídos em mais de 350 municípios, dentre eles os 115 municípios que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Nas casas que estiverem vazias, o material informativo será deixado nas caixas de correspondência. Os donos de estabelecimentos comerciais também serão orientados a fixar cartazes em local visível e de fácil acesso.

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, haverá uma nova ação de combate ao foco dos mosquitos com a participação de 50 mil militares. Esta ação será de combate ao mosquito, e não apenas de orientação, e deverá incluir a aplicação de larvicidas e inseticidas.

Em Mato Grosso do Sul, a situação é de emergência por conta da dengue. Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, na quinta-feira (11), a ideia do Governo Federal é “dar exemplo” e mostrar que as autoridades estão empenhadas no combate.

Ao todo, 32 cidades receberão autoridades do governo em todo o Brasil. Foi uma determinação da presidente, Dilma Rousseff (PT), que as ações tivessem a participação efetiva de representantes do primeiro escalão do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias