ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ministro aguarda agenda da presidente para definir ação contra Aedes em MS

Governo Federal escalou ministros para mobilização contra mosquito em todo País

Mayara Bueno | 12/02/2016 09:16
Ministro do Esporte em ação de combate ao mosquito. (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)
Ministro do Esporte em ação de combate ao mosquito. (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)

O ministro do Esporte, George Hilton, escalado para vir a Mato Grosso do Sul na mobilização nacional contra o Aedes aegypiti, aguarda a definição da agenda da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para estabelecer como será sua visita no Estado, prevista para o sábado (13)

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte, George Hilton virá a Campo Grande, mas ainda não tem a agenda definida.

Isto porque, as ações deverão acontecer de forma simultânea com a agenda, ainda indefinida, da presidente da República, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A ação faz parte de uma mobilização do Governo Federal contra o mosquito Aedes aegypiti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Pelos números do Ministério da Defesa, a mobilização será feita em 16 cidades do Estado e envolverá equipes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Segundo informações, as ações serão de conscientização com participação de 11 mil militares. No Brasil, a expectativa é de 220 mil.

Em MS, a situação é de emergência por conta dos números de casos de dengue. No fim de janeiro, o governo do Estado decretou a situação e, desde então, elabora ações de combate a proliferação.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, na quinta-feira (11), a ideia do Governo Federal é “dar exemplo” e mostrar que as autoridades estão empenhadas no combate. Ao todo, 32 cidades receberão autoridades do governo.

Nos siga no Google Notícias