A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/03/2010 11:03

Ministro liga para Nelsinho e pede ajustes em projetos

Redação

Os estragos feitos em Campo Grande pela chuva de sábado passado e a ajuda do governo federal para as obras de recuperação da cidade foram assunto de conversa por telefone hoje cedo entre o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

A liberação das verbas já tinha sido assunto de telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prefeito, na sexta-feira, confirmando que a cidade receberá ajuda.

Segundo o prefeito, o ministro ligou para conversar sobre os projetos para a destinação de recursos do governo federal para a recuperação das áreas afetadas em Campo Grande. De acordo com ele, foram solicitados ajustes nos projetos, para que a liberação de verbas possa ser agilizada.

Trad não detalhou quais seriam os ajustes necessários. A Prefeitura pleiteia R$ 32 milhões, valor que considera necessário para as obras de recuperação dos estragos feitos pela chuva, incluindo a recuperação do tráfego nas avenidas Ricardo Brandão, afeta pela chuva de sábado passado, e Ceará, onde trechou desmorou em dezembro, também após uma chuva forte.

Em seu perfil no Twitter, o ministro Paulo Bernardo falou da conversa nesta manhã. "Comecei dia falando ao telefone com pref. Nelsinho Trad, de Campo Grande(MS) e deputado Paulo Duarte. Cidade assolada por temporal, vamos ajudar", escreveu o ministro.

O deputado Paulo Duarte, que substituiu Paulo Bernardo quando ele deixou a secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, no governo Zeca do PT, também comentou o telefonema recebido para falar sobre os estragos em Campo Grande. "Vi o carinho dele e do pres. Lula por MS.Campo Grande receberá ajuda em razão dos estragos da chuva!", registrou o petista.

Após conversar com o presidente por telefone na sexta-feira, o prefeito Nelson Trad disse que os recursos poderão ser liberadados por meio de medida provisória. Trad esteve em Brasília na semana passada, em audiência com Paulo Bernardo e os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Nesta semana,o prefeito disse que terá nova audiência com o ministro do Planejamento sobre o assunto.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions