ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mobilização na Ary Coelho pede veto ao álcool líquido

Redação | 16/07/2009 14:40

A quinta-feira foi de manifestação na Praça Ary Coelho contra a venda de álcool líquido e pela adoção de medidas que evitem acidentes que deixam milhares de vítimas com graves queimaduras todos os anos no País, principalmente, crianças.

O protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, levou para o centro de Campo Grande fotos que expõem o perigo do produto, que chegou a ser proibido no Brasil, mas foi liberado por pressão da indústria.

Com reforço do Corpo de Bombeiros, SAMU e Sociedade Sul-Mato-Grossense de Pediatria e Cirurgia Plástica, o dia foi de pedir apoio com adesão ao abaixo-assinado para o veto definitivo ao álcool em líquido.

O objetivo é recolher mais de 300 mil assinaturas para depois encaminhá-lo ao Congresso Nacional.

O presidente do sindicato dos médicos, João Batista, lembra que medidas urgentes precisam ser adotadas para reduzir os riscos de acidentes com o produto. "Enquanto a comercialização do produto na versão líquida não é suspensa, queremos que haja uma regulamentação quanto às embalagens e o volume comercializados".

Segundo a entidade, uma das idéias é estampar, assim como o Ministério da Saúde fez com os cigarros, imagens de lesões e cicatrizes causadas pelos acidentes com o álcool. Outra opção seria a venda do produto em menor quantidade e em embalagens

Um dos resultados da mobilização de hoje são futuras audiências públicas para debater a questão em Campo Grande com a comunidade.

"O abaixo assinado estará a disposição em todas as Unidades de saúde 24 horas e na Santa Casa", informa o sindicato.

Nos siga no Google Notícias