A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/03/2011 18:44

Moradores de condomínio da Capital sofrem com alagamentos nos apartamentos

Paula Vitorino e Viviane Oliveira

Diovane mostra a marca que água da última chuva deixou na parede. (Foto: João Garrigó)Diovane mostra a marca que água da última chuva deixou na parede. (Foto: João Garrigó)

É só chover forte que os moradores do condomínio Santa Celina, localizado na Avenida Noroeste – bairro Bom Jesus, em Campo Grande, sofrem com inundações. O prédio tem 40 casas e ao menos cinco são atingidas pela força da água.

Segundo os moradores, o condomínio fica em uma parte baixa da rua e quando chove toda a água que escorre do bairro Jardim América e imediações vai para o prédio.

“Quando chove forte entra tudo na minha casa. A água vem do bairro vizinho – Jardim América - e como não tem drenagem lá, ela vem toda para o condomínio, que fica na parte mais baixa”, conta o estudante Diovane Franco, de 16 anos.

Ele filmou um dos alagamentos em seu apartamento, que ocorreu no dia 6 de janeiro. A força da água foi tão grande, que entrou pelas frestas da porta e alagou toda a casa. De acordo com o estudante, foi a pior inundação.

“Foi terrível”, lembra.

No início deste mês, outra chuva forte também teria deixado várias residências embaixo d’água.

Na tentativa de impedir novas inundações, o zelador do condomínio, Mario Kunii, de 77 anos, abriu um buraco no muro da garagem. A intenção é fazer com que a água escorra pela calçada e não se acumule no interior do prédio.

“Quando chove alaga tudo mesmo. É um volume de água muito grande. Toda a rua em frente do condomínio fica como um rio”, diz.

Os moradores ressaltam que a situação de constantes alagamentos começou neste ano. “Moro há 6 anos aqui e nunca tinha alagado”, confirma Diovane.

E a solução para acabar com as constantes inundações no local, apontada pelos próprios moradores, é a instalação de bocas de lobo nos bairros vizinhos, principalmente, no Jardim América.

“Não tem sistema de drenagem. É isso que falta”, frisa Mario.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions