ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Morre na Santa Casa motorista vítima de acidente hoje

Redação | 28/05/2008 12:02

O motorista Paulo Vitor Murat da Silva, de 41 anos, morreu há pouco na Santa Casa de Campo Grande, por causa de ferimentos após acidente nesta manhã na Via Parque.

Ele teve traumatismo craniano, chegou a ser reanimado no local da colisão, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O acidente ocorreu por volta das 10h50 desta quarta-feira, próximo a rotatória no cruzamento das avenidas Via Parque com Mato Grosso.

De forma preliminar, policiais de trânsito avaliam que o motivo foi imprudência: excesso de velocidade de Lucas Martinez dos Santos, de 21 anos, que estava em um automóvel Audi A3, prata.

O Major da Ciptran (Companhia de Trânsito de Campo Grande), Edmilson Lopes, explica que na Via Parque os registros de acidentes não superam locais como as avenidas Zahran, Júlio de Castilhos e Afonso Pena, por exemplo. Mas alerta que as ocorrências no local costumam ser graves porque os motoristas abusam da velocidade, devido as restas da pista.

"Quando um carro chega a ficar retorcido e pessoas presas à ferragem, é a maior prova de que houve excesso de velocidade", revela, sobre cenário encontrado hoje na avenida após o acidente que matou Paulo Vitor.

"Campo Grande está crescendo, o fluxo de veículos aumentando, e a Via Parque se torna um corredor de acesso. O motorista não pode mais se comportar como antes. Com certeza, a maior parcela da culpa dos acidentes é do motorista que insiste em desrespeitar as regras de trânsito, entre elas o limite de velocidade",diz o major.

Versão  - Lucas relatou que seguia pela Via Parque, sentido Soter/Mato Grosso, quando o pneu estourou em uma curva.

Lucas diz que perdeu o controle do veículo, bateu em um poste de iluminação, atravessou a pista, atingindo o Corsa dirigido por Paulo Vitor, que vinha no sentido oposto, também na Via Parque, rumo ao Parque do Sóter.

Nos siga no Google Notícias