ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Morre Reverendo Moon, criador de patrimônio milionário e Igreja em MS

Paula Vitorino | 02/09/2012 16:39
Reverendo Moon morre aos 92 anos. (Foto: Reprodução)
Reverendo Moon morre aos 92 anos. (Foto: Reprodução)

O fundador da Igreja da Unificação e de patrimônio milionário, Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon, morreu aos 92 anos. A notícia foi divulgada pela agência sul-coreana Yonhap.

Moon tinha sido hospitalizado no mês passado depois de sofrer complicações em decorrência de uma pneumonia. Ele morava na Coréia do Sul, onde foi estabelecida a seda de Igreja.

Boa parte do seu patrimônio foi construída em Mato Grosso do Sul, principalmente no município de Jardim, onde chegou em 1996 para instalar sua Igreja.

Em pouco tempo, a Igreja de Moon adquiriu grandes propriedades rurais no Estado, inclusive na região do Pantanal, residências e até criou um clube de futebol, o Cene (Clube Esportivo Nova Esperança), inicialmente em Jardim, e depois migrado para Campo Grande.

A Igreja também criou o Instituto Nova Esperança, mantido na fazenda New Hope, e que anunciou a construção de hospital spa, em Guia Lopes da Laguna, com recursos previstos de R$ 58 milhões.

Em outros estados e países a Igreja também instalou filiais e adquiriu propriedades e empresas que formam o império da Igreja.

Mas junto com o império, a Igreja adquiriu dívidas milionárias, sendo em Mato Grosso do Sul a maior parte por conta de infrações ambientais e pendências trabalhistas, como dívidas com advogados.

A Igreja da Unificação foi fundada por Moon na Coréia do Sul, em 1954, com a filosofia de que ele, o líder, seria o segundo o responsável por completar a salvação dos homens.

Sendo assim, Moon seria o “Segundo Advento”, a segunda vinda de Cristo. Sua missão seria necessária porque Jesus teria morrido antes de completar sua missão: casar com uma mulher perfeita e alcançar a salvação completa para a humanidade.

A filosofia teria surgido após um encontro de Moon, aos 16 anos, com Jesus. Moon e sua mulher, juntamente com os filhos, eram considerados a família perfeita que veio cumprir a missão.

Com essa filosofia, a Igreja também ficou conhecida por seus casamentos coletivos. Em 2002, por exemplo, Moon casou ao mesmo tempo cerca de 3.500 casais no estádio Olímpico de Seul. O matrimônio em massa teve pessoas de 186 países, muitas das quais haviam acabado de se conhecer.

Nos siga no Google Notícias