ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MP altera expediente hoje e amanhã devido à greve dos caminhoneiros

A portaria também suspendeu todas as diligências externas, com exceção das consideradas imprescindíveis

Aline dos Santos | 29/05/2018 07:34
Ministério Público mudou expediente para hoje e amanhã. (Foto: Paulo Francis)
Ministério Público mudou expediente para hoje e amanhã. (Foto: Paulo Francis)

O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alterou o horário de funcionamento hoje e amanhã (dia 30). O expediente será das 12h às 19h. Conforme portaria assinada pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, a mudança é devido à greve dos caminhoneiros, que chega ao nono dia.

“A crise de abastecimento se agravou, especialmente nas comarcas do interior, dificultando o deslocamento da população e dos servidores em geral”. Ainda segundo Passos, o horário se alinha ao expediente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

No MP, em dias normais, o atendimento é em período integral. A portaria também suspendeu todas as diligências externas, com exceção das consideradas imprescindíveis.

A greve pela mudança na política de combustíveis começou em 21 de maio. Desde então, o governo federal divulgou duas tentativas de acordo, mas a greve dos caminhoneiros, reforçada por motoristas de aplicativos, continua nesta terça-feira (dia 29).

Na proposta da União, a redução no preço do óleo diesel será de R$ 0,46 por litro. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a redução na pauta fiscal do combustível a partir de primeiro de junho.

Nos siga no Google Notícias