ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Carona na boleia de caminhões não para

Anahi Zurutuza | 29/05/2018 06:00

Carona – O juiz federal Odilon de Oliveira, pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PDT, não ficou só no textão para o Facebook, como trouxe o Jogo Aberto de ontem. Na tarde deste domingo, ele publicou vídeo de apoio aos caminhoneiros e aproveitou para criticar seus futuros adversários políticos.

Cenário fake – O magistrado gravou o vídeo com um caminhão de fundo. Mas o veículo está estacionado sob a sombra de uma árvore. Pelo o que divulgou nas redes sociais, ele não pisou em nenhum dos pontos de protesto nas rodovias de Mato Grosso do Sul.

Carona 2 – Quem aproveitou as manifestações para um corpo a corpo com potenciais eleitores foi o procurador licenciado Sérgio Harfouche. Ele esteve na manhã desta segunda-feira (28) no Posto Caravágio, o ponto de protesto mais movimentado da Capital.

Apoio e oração – O procurador, que também é pastor evangélico e recentemente anunciou a pré-candidatura ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão), declarou apoio aos caminhoneiros e orou com um grupo deles.

Dispensa – A UFMS suspendeu as aulas nesta semana e agora os servidores também querem dispensa por causa da crise do combustível por consequência da greve dos caminhoneiros. O sindicato que os representa a categoria fez pedido oficial ao reitor Marcelo Turine. Veremos!

Emergência - A FAB (Força Aérea Brasileira) vai transportar medicamentos e insumos para hospitais que estão sofrendo com o desabastecimento em virtude da greve do caminhoneiros. A ordem do presidente Michel Temer (MDB) foi anunciada pelo ministro Carlos Marun (MDB) na tarde de ontem.

Preocupação - Em coletiva de imprensa no Planalto, Marun disse que o presidente "tem revelado uma preocupação cada vez maior com a questão da vida humana, da saúde".

Santa Casa - O maior hospital de Mato Grosso do Sul já revelou preocupação em conseguir repor materiais de consumo diário, como luvas e seringas, por exemplo, caso a greve continue. O almoxarifado tem estoque para duas semanas.

Solidariedade – Depois da morte do comerciante Fernando Alle dos Santos, na noite de 25 de maio durante assalto a sua conveniência no Jardim Morumbi, amigos da vítima se uniram para ajudar a família. Por meio do aplicativo WhatsApp, organizaram um grupo com o objetivo de vender o estoque de carnes que ele assaria no último fim de semana.

Rápido – A ação começou após o sepultamento no domingo (27), quando perceberam que as carnes estragariam se não fossem consumidas. Com permissão da família de Fernando, realizaram a venda dos produtos –que totalizaram mais de 50 kg de carne e 60 unidades. Em cerca de duas horas, todo o estoque foi negociado –prova de como a vítima era bem quista.

(Com Humberto Marques e Mirian Machado)

Nos siga no Google Notícias