ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

MPE investigará morte de bebê em hospital de Ponta Porã

Por Redação | 14/07/2009 09:48

O Ministério Público Estadual vai investigar a morte do bebê João Mateus, de apenas 27 dias, ocorrida na noite de terça-feira (7), no hospital regional de Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

Os pais da criança, José Martin, 32 anos e Joslaine Biscaia, 30, acusam de ter ocorrido negligência médica. Na denúncia, o pai afirma que o médico chegou lhe entregar o filho morto.

Nesta tarde uma reunião conjunta entre membros do Conselho Municipal de Saúde e do MPE devem definir os rumos da investigação. De acordo com Darci Nascimento, presidente do Conselho, a mãe da criança foi convocada para prestar depoimento.

O casal que é residente no Assentamento Itamarati, conta que na noite do fato eles levaram o bebê ao hospital local porque ele chorava muito. Segundo a mãe, como a criança gritava de dor, ela chegou implorar ao médico por atendimento.

Ela conta que o bebê foi para o balão de oxigênio em seguida começou a ficar pálido. Assustada chamou o médico que ministrou uma injeção no pé do bebê. "Logo depois de receber o medicamento através de uma veia do pé, meu filho morreu", ressaltou. (Com informações do Mercosul News)