ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE vai ao STJ contra soltura de presos em Dois Irmãos

Redação | 23/02/2010 17:29

A 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou embargo de declaração, em julgamento hoje à tarde, e o MPE (Ministério Público Estadual) recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça contra a soltura dos presos em Dois Irmãos do Buriti.

Segundo o procurador Adhemar Mombrum de Carvalho Filho, o recurso julgado hoje era necessário para o questionamento da decisão em instância superior. O TJ/MS liberou os presos que cumpriam pena no regime fechado apesar de estarem no semi aberto.

Carvalho Filho explicou que o órgão é contra a soltura dos presos do Presídio de Dois Irmãos do Buriti. "As condições estavam próximas das ideais", justificou o procurador, que esperava o julgamento do embargo de declaração para recorrer ao STJ.

Os presos foram soltos após a 1ª Turma Criminal acatar pedido da Defensoria Pública Estadual, que questionou a prisão dos internos. O Governo recorreu e conseguiu a revogação da prisão domiciliar para 83 acusados de crimes hediondos, como homicídios e latrocínios.

Nos siga no Google Notícias