A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/08/2008 13:54

MPF analisará reclamações de alunos da UFMS

Redação

O procurador Felipe Fritz Braga analisará as denúncias dos representantes do movimento de estudantes que permanecem acampados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entregues ao MPF (Ministério Público Federal) em reunião ocorrida hoje às 10h00.

Segundo assessoria de comunicação da Procuradoria, o procurador afirmou que a cobrança de taxas para emissão de documentos, um dos pontos da pauta de denúncias dos alunos, fere princípio constitucional. Essa e outras reclamações serão averiguadas e caso existam indícios de irregularidade serão tomadas as medidas necessárias, informou a assessoria. 

Entre as supostas irregularidades, está a afirmação dos alunos de que conselheiros ainda não empossados teriam participado da reunião que decidiu pela continuidade do voto proporcional para a escolha do reitor.

"Os conselheiros são empossados na primeira reunião ordinária após a nomeação. A reunião que houve foi extraordinária e portanto alguns conselheiros, como a pró-reitora de ensino e graduação, Rosa Maria Fernandes de Barros, não poderiam votar em decisão do Conselho", informa Ítalo Milhomem, representante do movimento dos estudantes.

Na segunda feira os alunos realizarão nova assembléia para decidir uma greve geral dos estudantes da UFMS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions