ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPF-MS expede recomendações sobre saúde indígena para sete municípios

Nyelder Rodrigues | 19/04/2016 21:10

Em ação coordenada em todo o país, o MPF (Ministério Público Federal) está expedindo e entregando recomendações à Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) e Dsei (Distritos Sanitários de Saúde Indígena) com o intuito de fortalecer o controle social da saúde indígena. Em Mato Grosso do Sul, foram expedidos 14 recomendações. Em todo o Brasil, o número é de 120.

No Estado, foram notificados os Conselhos de Saúde de Campo Grande, Miranda, Porto Murtinho, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Brasilândia, além do Conselho Estadual de Saúde, e das superintendência regional do Sesai e do Dsei.

A ação acontece justamente no período do Dia do Índio, comemorado nesta terça-feira (10). A intenção é garantir condições adequadas para atuação dos Condisis (Conselhos Distritais de Saúde Indígena) e a representatividade das comunidades, visando resolver problemas recorrentes.

Entre os principais problemas apontados pelo MPF nas recomendações, está o nepotismo, falta de capacitação dos indígenas e preparação dos conselheiros para realizar prestação de contas.

Nos siga no Google Notícias