A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/12/2010 15:35

MS é campeão de armas exportadas reintroduzidas no País

Marta Ferreira

Dado está em raio-x sobre desarmamento divulgado hoje

 MS é campeão de armas exportadas reintroduzidas no País

O raio-x sobre o desarmanento no Brasil divulgado hoje pelo Ministério da Justiça coloca Mato Grosso do Sul como estado de destaque do chamado efeito bumerangue, que identifica a reintrodução no País de armas exportadas. Fronteiriço a dois países, Paraguai e Bolívia, o Estado registrou índice de 28,13% de armas reintroduzidas entre as que foram aprendidas, conforme o levantamento, feito em parceria com a ong Viva Rio.

Segundo o que foi levantado, neste ano até setembro, a média diária de apreensões de arma no Estado foi de 1951.

O estudo atribui a Mato Grosso do Sul outra avaliação negativa, relacionada ao controle de armas. Numa escala percentual até 100, a nota do Estado é 70%. O relatório acentua a dispersão ruim dos depósitos de armas.

Também surpreende, em relação ao tipo de apreensões pelas autoridades sul-mato-grossenses, o alto índice de armas longas de caça, que representa 24,9% do total informado pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Campanha- O relatório divulgado hoje representa uma nova fase da campanha do desarmamento. Ao relacionar os números a esse respeito, ele informa que em Mato Grosso do Sul, foram entregues, de 2004 a 2009, 5,3 mil armas.

Em 2008 e 2009, conforme os dados, foram regularizadas 27.618. A maior parte das regularizações foi no ano passado, no total de 23.847.

Sete cidades de MS são portas de entrada para armas e drogas
Das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul. O levantamento, di...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Até parece que mato grosso do sul é culpado de tudo de ruim que acontece no brasil, tá na hora da população se organizar e cobrar mais respeito por parte dos governos estadual e federal, será que eles pensam que aqui só tem pessoa de má indole? afinal somos todos trabalhadores e pagamos nossos impostos, merecemos mais respeito por parte de nossos governantes, ou eu estou errado?
 
sergio oliveira em 20/12/2010 08:35:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions