ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS espera imunizar mais de 656 mil contra a Gripe A; aumento é de 43%

Bruno Chaves e Viviane Oliveira | 14/04/2014 12:27

Em 2014, o Ministério da Saúde tem como meta imunizar 656.657 mil pessoas contra a Gripe A (H1N1) em Mato Grosso do Sul. O número é 43,8% maior do que o ano passando, quando o objetivo era vacinar 456 mil pessoas no Estado.

A campanha de vacinação será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de maio. Esse ano, o público alvo foi ampliado. Além dos sete grupos prioritários (gestantes, idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos e mulheres até 45 dias após o parto), crianças de até cinco anos poderão receber a dose gratuitamente.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, apenas crianças de até dois anos de idade recebiam a imunização. A meta do ministério é vacinar 49,6 milhões de pessoas durante a campanha. Só para Mato Grosso do Sul foram repassadas 709.190 mil doses da vacina contra a Gripe A.

O abastecimento nas unidades de saúde de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já começou, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. As doses chegaram ao Estado no último final de semana.

Mortes no Estado – Só neste em 2014, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, foram confirmados três óbitos por causa da Gripe A. Das mortes confirmadas, duas foram laboratoriais.

O terceiro óbito foi confirmado por vínculo epidemiológico. Duas das vítimas eram parentes de primeiro grau, mãe e filho. Outros casos de suspeita da doença também ocorreram no Estado.

Nos siga no Google Notícias