A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/04/2014 12:27

MS espera imunizar mais de 656 mil contra a Gripe A; aumento é de 43%

Bruno Chaves e Viviane Oliveira

Em 2014, o Ministério da Saúde tem como meta imunizar 656.657 mil pessoas contra a Gripe A (H1N1) em Mato Grosso do Sul. O número é 43,8% maior do que o ano passando, quando o objetivo era vacinar 456 mil pessoas no Estado.

A campanha de vacinação será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de maio. Esse ano, o público alvo foi ampliado. Além dos sete grupos prioritários (gestantes, idosos a partir de 60 anos, indígenas, presidiários, profissionais da saúde, doentes crônicos e mulheres até 45 dias após o parto), crianças de até cinco anos poderão receber a dose gratuitamente.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, apenas crianças de até dois anos de idade recebiam a imunização. A meta do ministério é vacinar 49,6 milhões de pessoas durante a campanha. Só para Mato Grosso do Sul foram repassadas 709.190 mil doses da vacina contra a Gripe A.

O abastecimento nas unidades de saúde de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul já começou, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. As doses chegaram ao Estado no último final de semana.

Mortes no Estado – Só neste em 2014, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, foram confirmados três óbitos por causa da Gripe A. Das mortes confirmadas, duas foram laboratoriais.

O terceiro óbito foi confirmado por vínculo epidemiológico. Duas das vítimas eram parentes de primeiro grau, mãe e filho. Outros casos de suspeita da doença também ocorreram no Estado.

Vacina contra gripe será distribuída até dia 16 para servidores municipais
A vacina contra gripe H1N1 será distribuída aos servidores municipais de Campo Grande de 11 a 16 de abril. Por enquanto, as doses só serão aplicadas ...
Saúde amplia público alvo da 16ª campanha de vacinação contra a gripe
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (2) que 16ª campanha de vacinação contra a gripe, será realizada entre os dias 22 de abril e 9 de m...
Em Corumbá, Ministério da Saúde investiga 17 suspeitas de gripe A
O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde investigam 17 suspeitas de gripe A em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Até agora, t...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions