A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/02/2010 07:10

MS firmará acordo para combater crimes na fronteira

Redação

O ministro da Justiça, Tarso Genro, assina hoje, em Brasília, acordo de cooperação com Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Rondônia. Conforme a Agência Brasil, o objetivo é combater crimes instituindo o Pefron (Policiamento Especializado de Fronteiras). A assinatura do acordo será às 15h30 (horário de Brasília).

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de Mato Grosso do Sul serviu como referência para o programa, que vai combater crimes como contrabando de armas e munições, narcotráfico, crimes ambientais e o roubo de cargas e veículos.

Uma das propostas é combater os crimes de fronteira com ações de cooperação em segurança pública, com o suporte dos órgãos federais: Polícias Federal, Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança Pública.

O Brasil possui 16 mil quilômetros de fronteira, com 150 quilômetros de largura. Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions