ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS já tem 29 multiplicadores para o programa de combate ao crack

Eduardo Penedo | 22/09/2014 21:36

A primeira turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, do Programa Crack é Possível Vencer formou 29 pessoas. Os nomes dos concludentes, da primeira turma de 2014 foram divulgados pela Sejusp(Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica)nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O curso formou nessa primeira turma 29 multiplicadores, sendo estes profissionais da área de segurança pública que atuarão na execução do Plano do governo federal e também servidores das redes de atenção e saúde e assistência social que farão o atendimento ao usuário de droga e seus familiares.

A capacitação foi realizada em três etapas, com uma carga horária total de 160 horas/aula. O Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária, ministrado de 11 a 22 de agosto, foi a primeira delas. Em setembro, de 8 a 12, foi executada a segunda parte do curso, com o módulo “Tópicos Especiais em Policiamento e Ações Comunitárias – Redes de Atenção e Cuidado ao Usuário”. Já a terceira e última etapa aconteceu no período de 15 a 19 de setembro, e abordou a disciplina “Tópicos Especiais em Policiamento – Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco”.

Nos siga no Google Notícias