ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS tem 13 escolas na lista das que oferecem ensino médio e profissional

Christiane Reis | 31/10/2016 18:31

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (31), a lista das escolas que oferecem o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, que ficaram de fora da lista divulgada no dia 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, 13 escolas da rede estadual integram a nova lista do Inep.

Conforme a divulgação estão na lista duas escolas localizadas em Amambai, sendo Vespasiano Martins e Cel Felipe de Brum; a escola Castelo Branco, em Bela Vista; cinco escolas de Campo Grande, sendo: Waldemir Barros da Silva, Hércules Maymone, Profª Maria de Lourdes Widal Roma, Arlindo de Andrade Gomes e Padre João Greiner.

A escola Castro Alves, de Dourados; Marcílio Augusto Pinto, de Iguatemi; Reynaldo Massi, de Ivinhema; Aracilda Cícero Correa da Costa, de Paranaíba e escola São Gabriel, de São Gabriel do Oeste também constam na nova lista divulgada pelo Inep.

Nova lista – Em todo o País, das 1.308 escolas que atuam nesta etapa de ensino, 961 passaram a ter seus resultados divulgados após aprimoramentos nos cálculos realizados pelo Inep. Desse total, 92 (9,57%) pertencem à rede privada de ensino; 276 (28,72%), à federal; 580 (60,35%) às estaduais; 13 (1,35%) às municipais.

Entre as escolas com notas divulgadas em 4 de outubro, 355 tiveram seus resultados modificados por causa da inclusão dos estudantes do Ensino Médio Integrado no universo dos cálculos, e 24 deixaram de ter resultados divulgados por não mais cumprirem a taxa de participação.

De acordo com a Portaria Inep n.º 507/2016, para terem seus resultados divulgados, as escolas precisam possuir, concomitantemente, pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e uma taxa de participação igual ou superior a 50%. As plataformas disponíveis no portal do Instituto serão atualizadas no dia 4 de novembro.

Nos siga no Google Notícias