A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/07/2014 08:40

MS tem alerta para tempo seco e frente fria chega no sábado

Aline dos Santos
Em Campo Grande, temperatura segue em elevação.  (Foto: Marcos Ermínio)Em Campo Grande, temperatura segue em elevação. (Foto: Marcos Ermínio)

O tempo seco pode reduzir a umidade relativa do ar a 30% hoje nas regiões Leste e Norte de Mato Grosso do Sul. O alerta para o estado de atenção foi divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No sábado, uma nova frente fria “encosta” no Sul do Estado, trazendo chuvas isoladas para a região no período da tarde. 

No entanto, as temperaturas não vão registrar declínio acentuado. Para amanhã, a previsão é de mínima de 13ºC e máxima de 33ºC em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, ligeira elevação, com calor de 34ºC. No sábado, a mínima será de 15ºC no Estado. Na quinta e sexta-feira, o tempo será de céu claro, mas com névoa seca.

Em Campo Grande, as temperaturas seguem em elevação no decorrer da semana. Amanhã, a mínima será de 16ºC, com alerta para a baixa umidade relativa do ar. No sábado, o calor aumenta, com temperatura mínima de 18ºC. Não há previsão de chuva para a Capital até sábado.

Alerta – A umidade relativa do ar ideal para a saúde humana é a partir de 60%. O tempo seco ameaça a saúde, provocando problemas respiratórios.

A recomendação é tomar muito líquido, evitar o sol forte, usar roupas claras e manter os ambientes úmidos, com bacias de água ou toalhas molhadas. Exercícios físicos devem ser evitados entre 10h e 16h.

Inverno quente – O Inverno tem seguido o prognóstico no Estado, cuja previsão era temperaturas mais quentes do que o registrado em anos anteriores. Em julho 2013, a estação foi tão rigorosa que o Estado registrou o frio mais intenso dos últimos 38 anos.

Campo Grande registrou sensações térmicas de -5°C durante vários dias. Em Paranhos, a 469 quilômetros da Capital, os moradores disseram ter presenciado queda de neve por dois minutos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions