A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/02/2016 17:26

MS tem cinco casos suspeitos de microcefalia, com uma confirmação

Flávia Lima

Novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (12), aponta que cinco casos suspeitos de microcefalia estão sendo investigados em Mato Grosso do Sul. Um único caso foi confirmado e outros cinco descartados, totalizando 11 notificações entre 2015 e o início deste ano.

No total, de acordo com o boletim, os estados investigam 3.852 casos suspeitos da doença em todo o Brasil.

O novo boletim aponta, também, que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia ou outras alterações do sistema nervoso central, sendo que 41 com relação ao vírus zika.

Nesta semana, foram confirmados 24 novos casos na comparação com a semana anterior. Outros 765 casos notificados foram descartados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias ou alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.

Além de Mato Grosso do Sul, os 462 casos confirmados foram registrados em 175 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A região Nordeste concentra o maior número dos casos confirmados, sendo que Pernambuco continua com o maior número de casos confirmados com relação ao vírus Zika (33), seguido do Rio Grande do Norte (4), Paraíba (2) e Ceará e Pará com um caso cada. Amapá e Amazonas são os únicos estados da federação que não tem nenhum registro de casos suspeitos de microcefalia.

Desde o início das investigações, em 22 de outubro de 2015 até o dia seis de fevereiro, 5.079 casos suspeitos foram registrados.

Vacina contra Zika pode ser desenvolvida em até um ano, diz ministro
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (11) que uma parceria firmada entre o Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Universidade do Texas, n...
EUA encontram vírus Zika em tecido de bebês mortos no Brasil com microcefalia
O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) conseguiu identificar o vírus Zika em amostras de tecido de dois bebês c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions