A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2010 13:45

MST fala com Incra na Capital e ocupa sede em Dourados

Redação

Hoje, um grupo de 300 sem-terra ocupou a sede do Incra em Dourados e 80 pessoas participam de uma reunião de negociação na sede de Campo Grande.

De acordo com o coordenador Tadeu de Morais, 2.000 famílias ligadas ao MST estão na fila de espera por um pedaço de terra em Mato Grosso do Sul.

O chamado "Abril Vermelho", mês em que sem-terra ligados ao MST fazem protestos e ocupações, teve apenas uma invasão em Mato Grosso do Sul, a da fazenda Primavera, em Batayporã (302 km de Campo Grande).

A informação é do coordenador do MST Tadeu de Morais e foi confirmada pela assessoria de imprensa do Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Em meados do mês, um grupo de 300 famílias invadiu a fazenda em protesto a demora do Incra no processo de reforma agrária.

Além disso, manifestantes do MST haviam bloqueado a BR-163 em Itaquiraí (420 km de Campo Grande) no início de abril.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions