ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mulher morre após receber alta; família vê negligência

Redação | 29/03/2010 07:23

A família de uma mulher de 67 anos, que morreu no sábado, denuncia negligência no atendimento prestado à vítima. Ela morreu um dia depois de receber alta da Santa Casa, onde ficou em observação porque sofreu convulsão após uma queda.

Zita Pickius, de 67 anos, estava em Campo Grande passando férias com Marilene Pickius Rueckl. O boletim de ocorrência não explica a relação de parentesco entre as duas, se mãe e filha ou tia e sobrinha, por exemplo.

Marilene contou aos policiais que no dia 24 Zita sofreu uma tontura, caiu no chão e machucou a cabeça. Em outubro do ano passado, Zita havia sofrido um derrame. A princípio Marilene diz que não achou que fosse grave, mas no dia seguinte à queda, Zita teve convulsão e foi levada ao posto de saúde do bairro das Moreninhas, onde permaneceu em observação e em seguida recebeu alta.

Inconformada, Marilene levou Zita ao posto da escola Agrícola Três Barras e de lá ela foi encaminhada para a Santa Casa, onde permaneceu em observação. Ela relata que o pedido para acompanhar Zita foi negado.

Segundo Marilene, "por negligência do enfermeiro e do corpo médico", Zita sofreu outra queda no banheiro do hospital e no dia 26 recebeu alta, mesmo tendo vômitos e tontura.

No sábado ela começou a apresentar vômito com sangue e foi levada ao posto de saúde das Moreninhas, com parada respiratória. De lá foi encaminhada ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde morreu.

O caso foi registrado como morte a esclarecer. A Santa Casa foi procurada pelo Campo Grande News e informou que vai checar as informações para se manifestar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias