A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/11/2012 21:19

Mulheres protestam em Belo Horizonte em apoio à índios do MS

Nyelder Rodrigues

Três mulheres da organização feminista Femen, originária na Ucrânia, fizeram um protesto em apoio aos índios Guarani-Kaiowá no Mato Grosso do Sul.

A manifestação aconteceu na sexta-feira (3), em Belo Horizonte, na Praça da Estação, região central da capital mineira.

Elas estavam com os seios à mostra e segurando cartazes escritos “Luto Guarani Kaiowá” e “Ruralistas estamos aqui”. No corpo de ambas, estava pintado “Luto Índio”.

Situação – O problema dos índios que reivindicam a posse da terra onde atualmente está a fazenda Cambará, em Iguatemi, região sul do Mato Grosso do Sul, ganhou repercussão nacional.

Tal fato gerou manifestações tanto nas ruas como pelas redes sociais. Líderes Guarani-Kaiowá visitaram o MPF (Ministério Público Federal) em Brasília, e também se reuniram com senadores que vão formar uma comissão para acompanhar de perto a questão.

(Com informações do jornal O Tempo)



Quando não tem o que fazer, ou vive a custas da familia,dá nisso! atitude idiotas de pessoas que nem sabe por que!como sempre digo, ao invés de ficar peladas em BH,vem aqui nas tribos,acompanhar o dia a dia deles!!mas isso com certeza não querem fazer!
 
Carlos Barbosa em 09/11/2012 13:43:23
Essa celeuma sobre "suicidio coletivo" é coisa da midia que faz tempestade em copo d'agua,depois vira isso! Lembram se da invasão marciana na terra em 1938? A causa indigena é séria e o objetivo é conquistar suas terras de volta.A ong CIMI é especialista nessa pratica de terrorismo.Pagam alguns indios para se infiltrar no movimento e direciona-lo para seus interesses.Aqui no MS,quem manda são os grandes latifundiarios -politicos e nesses não há nenhum interesse em resolver a questão, somente com protesto tipo o da materia,é que a autoridade FEDERAL podera fazer alguma coisa.Mas, qdo as meninas resolverem protestar em 100% talvez nao estarão semi-nua e sim nuas.
 
samuel gomes em 04/11/2012 09:18:42
elas deveriam vir protestar aqui em campo grande em praça publica, e não em BH, assim seriam bem mais atendidas.
 
Renato Marin em 04/11/2012 08:24:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions