ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Moka quer verba do orçamento para resolver conflito indígena

Aline dos Santos | 01/11/2012 12:10
Moka anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013. (Foto: Divulgação)
Moka anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) defende a alocação de recursos do orçamento da União para indenizar produtores com títulos de posse em áreas consideradas indígenas. A proposta foi apresentada ontem aos procuradores do MPF (Ministério Público Federal).

“A sociedade tem uma dívida com as comunidades indígenas e deve pagá-la. Mas não se pode corrigir injustiça com outra”, afirma Moka. Ele anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR). O objetivo é incluir a dotação financeira na próxima peça orçamentária.

Conforme Moka, o governo do Estado está disposto a participar de todas as negociações. “O governador André Puccinelli é o principal interessado em pôr fim a esse problema para que a paz volte a reinar na região”, salienta.

A situação dos índios em Mato Grosso do Sul ganhou o Brasil e o mundo após divulgação de uma carta em que os guaranis prometiam resistir até a morte a uma ordem judicial de despejo em Iguatemi. A decisão foi suspensa pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Nos siga no Google Notícias