A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/11/2012 12:10

Moka quer verba do orçamento para resolver conflito indígena

Aline dos Santos
Moka anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013. (Foto: Divulgação)Moka anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) defende a alocação de recursos do orçamento da União para indenizar produtores com títulos de posse em áreas consideradas indígenas. A proposta foi apresentada ontem aos procuradores do MPF (Ministério Público Federal).

“A sociedade tem uma dívida com as comunidades indígenas e deve pagá-la. Mas não se pode corrigir injustiça com outra”, afirma Moka. Ele anunciou que irá se reunir com o relator do orçamento de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR). O objetivo é incluir a dotação financeira na próxima peça orçamentária.

Conforme Moka, o governo do Estado está disposto a participar de todas as negociações. “O governador André Puccinelli é o principal interessado em pôr fim a esse problema para que a paz volte a reinar na região”, salienta.

A situação dos índios em Mato Grosso do Sul ganhou o Brasil e o mundo após divulgação de uma carta em que os guaranis prometiam resistir até a morte a uma ordem judicial de despejo em Iguatemi. A decisão foi suspensa pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). 



Falar em indenização é Lindo,ainda mais com o dinheiro alheio... que deveria ir para educação e saude, não é mesmo?
 
Carlos Barbosa em 07/11/2012 23:30:31
Aleluia, aleluia, aleluia.... até que enfim apareceu outro senador de MS. Até então a população só conhece um "Delcidio do Amaral". É a primeira vez que MOKA dá os ares da graça depois de ser eleito. E o outro senador alguém sabe pelo menos quem é?
 
yuri stefanes em 02/11/2012 07:45:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions