A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/11/2015 23:31

Mutirão de conciliação do DPVAT no sudeste de MS tem 83% de acordos

Thiago de Souza
Audiências podiam ser realizadas no fórum ou outro local designado. (Foto: Divulgação/TJMS)Audiências podiam ser realizadas no fórum ou outro local designado. (Foto: Divulgação/TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul comemora os resutlados dos mutirões de conciliação do seguro DPVAT. Durante o 9º trajeto, realizado nas comarcas de Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema houve 83,6% de acordos homologados. Até o fim do ano 12 regiões do Estado serão percorridas até o fim do ano.

A ação é realizada por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). Na última etapa foram agendados 136 processos e deste total 128 audiências foram realizadas com 107 casos de acordo entre as partes. Dos processos agendados oito pessoas se ausentaram e 21 não aceitaram acordos.

As audiências conciliatórias foram realizadas de manhã e a tarde no Fórum da comarca ou em outro local designado. Os trabalhos foram conduzidos por dois conciliadores, considerados experientes. O TJ ressalta que, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tinha prova pericial, passou por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico era realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

O mutirão conciliatório do seguro DPVAT continua nesta semana nas comarcas de Batayporã, Fátima do Sul, Deodápolis e Glória de Dourados, nos dias 10 a 13 de novembro. Os próximos passos da ação ocorrem nas comarcas de Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions