ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mutirão de conciliação do DPVAT no sudeste de MS tem 83% de acordos

Thiago de Souza | 09/11/2015 23:31
Audiências podiam ser realizadas no fórum ou outro local designado. (Foto: Divulgação/TJMS)
Audiências podiam ser realizadas no fórum ou outro local designado. (Foto: Divulgação/TJMS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul comemora os resutlados dos mutirões de conciliação do seguro DPVAT. Durante o 9º trajeto, realizado nas comarcas de Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema houve 83,6% de acordos homologados. Até o fim do ano 12 regiões do Estado serão percorridas até o fim do ano.

A ação é realizada por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). Na última etapa foram agendados 136 processos e deste total 128 audiências foram realizadas com 107 casos de acordo entre as partes. Dos processos agendados oito pessoas se ausentaram e 21 não aceitaram acordos.

As audiências conciliatórias foram realizadas de manhã e a tarde no Fórum da comarca ou em outro local designado. Os trabalhos foram conduzidos por dois conciliadores, considerados experientes. O TJ ressalta que, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tinha prova pericial, passou por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico era realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

O mutirão conciliatório do seguro DPVAT continua nesta semana nas comarcas de Batayporã, Fátima do Sul, Deodápolis e Glória de Dourados, nos dias 10 a 13 de novembro. Os próximos passos da ação ocorrem nas comarcas de Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).

Nos siga no Google Notícias