ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nelsinho deve congelar valor da tarifa de ônibus em 2010

Redação | 23/02/2010 10:53

O valor da tarifa do transporte coletivo em Campo Grande não deve sofrer reajuste neste ano. Hoje, às 18h, em reunião na Agência Municipal de Regulação, a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano) vai apresentar as planilhas com os custos, que inclui itens como pneu e combustível.

Durante a semana, o valor da tarifa será tema de reunião no MPE (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal. No legislativo municipal, foi agendada audiência pública às 15h de amanhã.

A estratégia do prefeito será mexer em algum dos itens que compõem a tarifa, mas sem que isso resulte em reajuste no preço final. Um dos alvos pode ser a gratuidade. Entretanto, o prefeito antecipou ontem que o benefício para os estudantes não sofrerá alteração.

Conforme o apurado pelo Campo Grande News junto a políticos e assessores mais próximo a Nelsinho, o "sentimento" do prefeito é de não alterar o valor cobrado atualmente.

Com pagamento em dinheiro, o valor da tarifa é de R$ 2,50. No cartão, o preço é R$ 2,30. A definição sobre a tarifa deve ser divulgada até a próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias