A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/04/2008 13:48

No 1º dia em Dourados, Samu recebeu 43 trotes

Redação

Nas primeiras 11 horas de atendimento em Dourados, cidade que fica a 221 quilômetros de Campo Grande, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu 43 trotes.

O número representa 64% do total de 67 chamadas recebidas pelo Samu entre às 13h e meia-noite desta segunda-feira. A equipe conseguiu identificar o trote e nenhuma ambulância se deslocou no atendimento a estas ligações.

Outros 16 telefonemas para o 192 foram de solicitações de informações em geral, desde pedidos de números de telefones até orientações de saúde.

Os socorros fecharam em oito chamadas, sendo uma de intervenção pediátrica e outras sete clínicas, como nos casos de crise hipertensiva, gestante e acidentes de trânsito.

De acordo com coordenadora administrativa do local, Catia Paranhos, o socorro do Samu é realizado após ligação de chamada gratuita ao telefone 192, nos seguintes casos: problemas cardio-respiratórios; intoxicação exógena; queimaduras graves; maus tratos; trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto; tentativas de suicídio; crises hipertensivas; acidentes/trauma com vítimas; afogamentos; choque elétrico; acidentes com produtos perigosos e transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions