A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

10/10/2008 16:33

No shopping 104 lojas e 290 no centro abrem no feriado

Redação

Pouco mais da metade das lojas do Shopping Campo Grande estão autorizadas a abrir no feriado de amanhã, após acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários.

Ao todo, 104 das mais de 200 lojas poderão funcionar neste sábado, feriado da divisão do Estado. O acerto prevê o pagamento de 7% do piso salarial da categoria, o que equivale a R$ 36, mais vale transporte e uma folga ao funcionário na semana seguinte.

Na área central, 290 lojas poderão abrir neste sábado. Acordo semelhante já está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, firmado entre patrões e empregados.

No domingo, que é feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora, 96 lojas estão habilitadas a abrir no Shopping e 71 na área central, segundo informou o vice-presidente do sindicato Nelson Benites.

Para garantir que lojistas que não fizeram acordo com o sindicato abram suas portas neste fim de semana, o sindicato encaminhou relação das lojas habilitadas à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação serão autuados.

Nelson Benites esclareceu ainda que o comerciante que não fez acordo não está proibido de abrir, o que ele não pode é colocar os funcionários para trabalhar.

Fiscalização

MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em r...
Seleção de médicos para hospital da UFGD inscreve até sexta-feira
Vai até sexta-feira, 26 de janeiro, o prazo para inscrições ao processo seletivo da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para contrat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions