A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2010 08:29

No último dia, 61 presos ainda não voltaram a presídio

Redação

Termina às 17h desta quarta-feira o prazo para apresentação dos presos que tiveram prisão domiciliar suspensa. Dos 83 presos, somente 22 já se apresentaram à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Após as 17h, quem não se apresentar será considerado foragido.

Segundo a agência, os presos podem procurar o presídio semiaberto urbano de Campo Grande ou o presídio de Dois Irmãos do Buriti. No início de janeiro, decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS determinou prisão domiciliar para 307 internos do presídio de Dois Irmãos, pois eles deveriam estar no regime semiaberto, mas cumpriam pena no sistema fechado. O pedido de liberação partiu da Defensoria Pública.

Contudo, no dia 22 de janeiro, o desembargador em exercício Manoel Mendes Carli determinou o retorno ao regime semiaberto dos autores de homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio, extorsão mediante sequestro e qualificada pela morte, estupro, atentado violento ao pudor, exploração sexual de crianças e adolescentes e tortura.

A liminar, válida por 90 dias, atendeu a mandado de segurança impetrado pelo Estado, por meio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Os 22 presos que se apresentaram já retornaram a Dois Irmão do Buriti.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions