A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/04/2010 09:09

Nova regra põe fim à fila dupla de caminhões no Centro

Redação

A prefeitura publicou decreto para pôr fim a uma situação que causa transtorno no trânsito na região central de Campo Grande: a fila dupla de caminhões nas operações de carga e descarga.

O problema foi denunciado em março pelo Campo Grande News. Conforme o decreto, publicado hoje no Diário Oficial do município, haverá horários fixos para operações de carga ou descarga de mercadorias e o veículo deverá ser posicionado no sentido do fluxo, paralelo ao lado da pista de rolamento e junto ao meio-fio da calçada.

A manobra para carregar ou descarregar o veículo foi proibida pelo lado da pista de rolamento, ou na popular fila dupla. Em casos excepcionais, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai expedir autorização especial de tráfego, que deve ser solicitada com três dias de antecedência.

Foi definida como área central os seguintes trechos: avenida Ernesto Geisel (entre avenida Fernando Côrrea da Costa e avenida Mato Grosso), avenida Mato Grosso (entre avenida Ernesto Geisel e rua José Antônio), rua José Antônio (entre avenida Mato Grosso e rua 7 de Setembro), rua 7 de Setembro (entre rua José Antônio e rua Padre João Crippa), Padre João Crippa (entre 7 de setembro e avenida Fernando Côrrea da Costa) e avenida Fernando Correa da Costa (entre a rua Padre João Crippa e avenida Ernesto Geisel).

O decreto também define horário e dias para circulação de caminhões na região central. O veículo de até uma tonelada tem horário de circulação livre.

De segunda a sexta-feira, veículo de transporte de carga de até 5,1 toneladas pode circular das 20h às 10h, o veículo transportador de bebida de até 12 toneladas pode trafegar das 20h às 9h, já veículo leve de carga até 12,5 toneladas tem circulação restrita das 20h às 7h.

Regras - Durante a semana, os veículo transportador de caçamba até 16 toneladas poderá circular na região central das 20h às 6h30, já veículo pesado até 18 toneladas poderá trafegar das 20h às 6h.

No sábado, todos os caminhões, com exceção de veículo pesado de até 18 toneladas, o tráfego será liberado a partir das 14h. No domingo e feriados, a circulação de caminhões na área central é livre.

Quem descumprir as regras estará sujeito às penalidades do Código Brasileiro de Trânsito e Código de Polícia Administrativa do Município.

A Agetran também prepara regras específicas para disciplinar a circulação dos veículos de transporte de valores, os carros fortes.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions