A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/08/2011 09:11

Novo superintendente da PF em MS toma posse na quinta-feira

Fabiano Arruda
Delegado Edgar Paulo Marcon esteve, nos últimos dois anos, à frente da Delegacia de Combate ao Crime Organizado em SP.Delegado Edgar Paulo Marcon esteve, nos últimos dois anos, à frente da Delegacia de Combate ao Crime Organizado em SP.

O novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Edgar Paulo Marcon, toma posse no cargo na próxima quinta-feira em solenidade marcada para as 16h30 no auditório da Base Aérea de Campo Grande.

A nomeação de Marcon foi publicada na edição do Diário Oficial da União no dia 19 de julho.

Edgar assume a superintendência no lugar de José Rita Martins Lara, que ficou no cargo por dois anos.

Marcon atuou até 2009 em Campo Grande, onde foi, inclusive, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal. Nos últimos dois anos esteve à frente da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, em São Paulo.

Nacionalmente, ficou conhecido por ações como a que, em 2010, revelou esquema de fraude fiscal e contrabando no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), com rombo superior a R$ 50 milhões em impostos desviados. Auditores da Receita Federal e despachante aduaneiro foram detidos na Operação Trem Fantasma.

Em entrevista ao Campo Grande News no mês de abril, o novo superintendente da PF no Estado já falava sobre os desafios do cargo e disse estar preparado para os embates específicos, como o combate a grupos responsáveis pelo tráfico de drogas e armas, com entrada pela Bolívia e Paraguai.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions