A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/05/2014 17:04

Número de inscritos no Enem em MS cresce 6% e supera 160 mil

Edivaldo Bitencourt

Novo relatório parcial do MEC (Ministério da Educação) revela que o número de inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve crescer 6,66% em Mato Grosso do Sul. No País, o número de inscritos bateu recorde e superou 8,765 milhões.

Segundo o MEC, em Mato Grosso do Sul, foram 160.763 inscritos até às 16h42 de hoje. O número já é recorde e supera em 6,66% os cerca de 150 mil inscritos no ano passado.

A nota do Enem é utilizada para acesso ao ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em Mato Grosso do Sul, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a Uniderp/Anhanguera, a Unigran, a Facsul, UEMS (Universidade Estadual), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permitem o ingresso através do sistema.

A participação na prova é requisito básico para conseguir o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Inscrições e identificação por nome social do Enem terminam hoje
Terminam às 23h59 de hoje (23) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro em 1,6 mil ci...
Candidatos tem até amanhã para fazer inscrição no Enem
Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até amanhã (23) para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do E...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions