ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Número de mortes por dengue confirmadas chega a 19 em MS

Nícholas Vasconcelos | 26/02/2013 17:29
Dengue já provocou 19 mortes em Mato Grosso do Sul, segundo Secretaria de Saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Dengue já provocou 19 mortes em Mato Grosso do Sul, segundo Secretaria de Saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Já são 19 as mortes confirmadas por dengue em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram confirmadas três mortes em Campo Grande e outra em Camapuã. São investigados outros 5 óbitos: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nioaque e Sidrolândia.

Além destes, mais 6 pessoas morreram na Capital, duas em Vicentina. Aquidauana, Dourados, Miranda, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Verde e Sidrolândia têm um registro de morte cada.

Os casos suspeitos de dengue são 43.464, conforme o último boletim. Os números atualizados de casos suspeitos devem ser divulgados nesta quarta-feira (27) pela Secretaria.

Nesta segunda-feira o Ministério da Saúde informou que as mortes provocadas pela dengue subiram 1400% no Estado, na mesma comparação com o ano passado. No mesmo período do ano passado, MS não registrou nenhuma morte enquanto neste ano foram 14, até o dia 16 de fevereiro.

De acordo com o Ministério, a Capital sul-mato-grossense está em alerta pelo crescimento de criadouros de mosquito do Aedes aegypti. Entre as capitais, Campo Grande está ao lado de Goiânia (GO), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Manaus (AM), Belém (PA), Rio Branco (AC), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Neste mesmo intervalo, a incidência de casos graves para cada 100 mil habitantes subiram 4.757%, passaram de 34,5 no ano passado para 1.677,2 este ano.

Nos siga no Google Notícias