A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2009 15:28

OAB cobra reintegração de posse da fazenda de Pedrossian

Redação

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Fábio Trad, cobrou o cumprimento da decisão judicial de reintegração de posse da Fazenda Petrópolis, em Miranda, do ex-governador Pedro Pedrossian.

Ele cobrou o imediato cumprimento da reintegração de posse após os advogados do proprietário solicitarem a manifestação da ordem. A retirada dos índios, que invadiram a propriedade há um mês, foi determinada pelo juiz federal Renato Toniasso.

"O fato é preocupante e grave porque uma ordem judicial não pode deixar de ser cumprida por razões políticas, sob pena de abrir-se um gravíssimo precedente que compromete o estado democrático de direito", afirmou Trad.

"Se este caso virar regra, é melhor o Judiciário fechar as portas e aceitar ser subordinado ao Executivo. Por isso, a OAB-MS está oficiando ao juiz e ao superintendente da Polícia Federal, e mesmo ao ministro da Justiça, para que seja restabelecida a ordem jurídica, com o devido cumprimento da decisão judicial", informou o presidente da OAB/MS.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions