A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

06/09/2017 15:02

Obra da Euler de Azevedo deve terminar em novembro, diz secretário

Marcelo Miglioli diz que parte referente à drenagem está pronta, faltando o restante do projeto

Mayara Bueno
Secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: André Bittar).Secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. (Foto: André Bittar).

A obra de duplicação dos 4,5 km da Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, vai ficar pronta em novembro, estima o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, nesta quarta-feira, dia 6.

A parte de drenagem está 100% concluída, afirmou o titular, dizendo ser difícil estimar em porcentagem o restante do projeto.

Iniciada em julho de 2016, a intervenção teve a expectativa de término ampliada. Antes, o prazo era de um ano, ou seja, terminaria em julho deste ano. Mas, o Estado prorrogou os contratos com as duas empresas por mais quatro meses.

A Anfer executa trecho de 2,5 km. O segundo lote é responsabilidade da Construtora São Luiz, com outros 2 km. A intervenção é para adequar capacidade do trânsito vai da avenida Presidente Vargas ao anel rodoviário de Campo Grande.

"Este atraso foi justificado pelo volume de chuva. Por conta disso, colocamos para fim de novembro e acreditamos que vamos ter condição. As equipes estão trabalhando neste sentido", disse.

Além dos prazos ampliados, os preços dos dois convênios também receberam aumento. Do total de R$ 14,7 milhões, os contratos subiram para R$ 16 milhões.

Quando elevou o preço, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS) informou que a obra ficou mais cara porque o projeto de drenagem do lote 2 teve de ser modificado. Inicialmente o deságue das águas pluviais aconteceria em propriedades rurais do entorno.

Obra na Euler de Azevedo em meados de agosto deste ano. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Obra na Euler de Azevedo em meados de agosto deste ano. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions