ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Obras na BR-060 começam no posto São Pedro e seguirão até Camapuã

Alberto Dias | 02/02/2017 16:35
Recursos foram viabilizados por meio de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB). (Foto: Samuel Isidoro / Arquivo)
Recursos foram viabilizados por meio de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB). (Foto: Samuel Isidoro / Arquivo)

Quem passa por Camapuã, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul já pode sonhar com um pavimento de qualidade, segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul). Os recursos são de origem federal, incluídos no Orçamento da União de 2016 por meio de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB).

O órgão informou nesta quinta-feira (2) que iniciou obras de recuperação da BR-060, começando pelo entroncamento com a BR-163, no Posto São Pedro, até Camapuã, distante 40 quilômetros, com a construção de acostamento na maior parte do trecho, segundo informou o diretor do Dnit no Estado, Thiago Carim Bucker.

Após concluída esta estapa, os trabalhos seguirão até a divisa com o estado de Goiás, somando 241 km de rodovia, em prazo de execução não divulgado. 

Conseguindo dinheiro - “O Dnit nos fez esse pedido e conseguimos garantir os recursos no último momento, antes de fechar o Orçamento da União”, explicou Moka, referindo-se ao Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 13.

O coordenador da bancada federal destacou ainda a agilidade do Dnit na elaboração do projeto, necessário para a liberação da verba. “Muitos recursos acabam não sendo liberados por demora do órgão que solicitou o dinheiro. Isso não ocorreu com o Dnit no Estado. Além de trabalhar de maneira ágil quanto às questões burocráticas, o órgão já deu início às obras na rodovia”, finalizou Moka.

Nos siga no Google Notícias