ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Olímpiadas de Matemática recebe inscrições até o dia 30 de abril

Marta Ferreira | 17/04/2011 11:41

Professores e alunos interessados em participar da 33ª OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) têm até o dia 30 de abril para se inscrever. A competição é para estudantes de instituições públicas e particulares, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e graduação.

As escolas interessadas em participar da competição devem se cadastrar na página do projeto, no endereço .

São quatro níveis de competição: para alunos do sexto e sétimo anos do fundamental; para oitavo e nono anos; para o ensino médio, e o nível universitário para estudantes de graduação.

A primeira será realizada em 18 de junho. Nela, o professor responsável de cada escola receberá a prova enviada diretamente da Secretaria da OBM. As provas devem ser aplicadas pelos colégios participantes no sábado, às 14 horas (horário de Brasília). A segunda fase está marcada para 3 de setembro e a terceira e última fase para os dias 15 e 16 de outubro.

Os resultados serão divulgados em dezembro. Os vencedores serão convidados a participar da 15ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2012.

Além das medalhas e prêmios, os vencedores participam do processo de seleção para formar as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática.

A olimpíada é realizada pelaa Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), em parcia com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).

Nos siga no Google Notícias