ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Onda verde chega a 50 semáforos incluindo Zahran e Ceará

Redação | 19/11/2009 09:08

A segunda fase da Onda Verde deve atingir pelo menos 50 cruzamentos em Campo Grande, incluindo avenidas de grande fluxo como Zahran, Ceará e rua Bahia.

A informação foi repassada pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

Ele explicou que a implementação do sistema nesta segunda fase custará cerca de R$ 280 mil e deve começar em 15 dias. A Onda Verde é um sistema de sincronia feito para permitir que o usuário passe apenas por sinais de trânsito abertos.

A central controladora, que regulará os tempos dos semáforos, só será implementada na terceira fase da Onda Verde, que deve ter início em março de 2010, conforme informou Rudel.

De acordo com ele, a partir desta central, será possível identificar se algum sinaleiro está estragado ou descontrolado e alterar os tempos dos semáforos no período noturno, domingos e feriados.

A Onda Verde já chegou a pelo menos 100 cruzamentos da cidade, incluindo grandes avenidas como Euclides da Cunha e Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias