A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2012 20:11

Ônibus de prevenção ao Câncer visitará Bandeirantes no próximo sábado

Paula Maciulevicius

A unidade móvel é uma parceria entre o Hospital do Câncer e Cassems, que já realizou mais de 1,2 mil atendimentos desde outubro

Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas. (Foto: Divulgação)Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas. (Foto: Divulgação)

O ônibus da Saúde, unidade móvel de prevenção e combate ao Câncer, vai visitar a cidade de Bandeirantes, no próximo sábado (31). O veículo desenvolve o trabalho de prevenir o surgimento de novos casos da doença, combater os já diagnosticados e levar conhecimento para a população, através de palestras e orientação, durante o trabalho itinerante.

A unidade móvel é uma parceria entre o Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão e a Cassems, que inaugurada em outubro do ano passado já realizou mais de 1,2 mil atendimentos nas cidades por onde passou.

“O projeto iniciou-se devido à necessidade de chegar até os pacientes do interior com Estado, o maior problema era a acessibilidade e o nosso trabalho está sendo um sucesso”, comenta o coordenador do projeto Dr. Fabrício Colacino.

O trabalho iniciou-se com a participação de 12 profissionais e 70 pessoas cadastradas, para oferecer suporte em forma de revezamento dos integrantes, durante as viagens. O ônibus com 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, tem sala de exames ginecológicos, consultório médico, sala de mamografia e centro para cirurgias pequenas.

Segundo a coordenação da unidade móvel, desde que o ônibus iniciou os atendimentos, de 50% dos pacientes que se deslocavam para a Capital, apenas 12% precisam vir a Campo Grande para dar continuidade ao tratamento.

Depois de Bandeirantes, o ônibus visitará Sete Quedas, Glória de Dourados, Deodápolis, Porto Murtinho, entre outros municípios.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Muuuito boa essa iniciativa, com certeza ajuda a salvar vidas!!
 
daniela rodrigues em 29/03/2012 12:24:12
Projeto maravilhoso, conheço o Dr.Fabricio pessoalmente, sei do coração e da humildade desse médico, atende todos os pacientes com carinho, faz realmente com amor a sua profissão.(Na minha opinião um dos melhores.) parabéns Dr.Fabricio, que Deus ilumine cada vez mais sua vida e de sua familia linda.
 
Ana Paula Soares em 29/03/2012 07:50:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions