A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/02/2010 16:35

Operação contra "bagunça" fechou Afonso Pena durante 6h

Redação

Operação comandada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) para garantir a ordem nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, deixou parte da avenida interditada durante 6h, na noite de ontem (7).

No trecho que vai da Via Parque à rua Moacir do Carmo, que dá acesso ao Parque dos Poderes, apenas moradores puderam passar com veículos. Quem estava a passeio teve que transitar a pé.

Segundo o tenente da Ciptran Paulo Renato Ribeiro, a operação foi feita com o intuito de preservar a ordem pública e a tranquilidade na Afonso Pena, após várias denúncias de moradores da região sobre "rachas" de veículos, bebedeira e som alto.

Balanço - Durante os trabalhos, foram lavradas 44 notificações por infrações como embriaguez, condutores não-habilitados, veículos em mau estado de conservação, sem placa de identificação, com licenciamento vencido, entre outros.

Foram removidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) 17 veículos, sendo oito motocicletas e nova carros. Oito CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e nove licenciamentos de veículos foram apreendidos.

A operação comandada pela Companhia de Trânsito contou com o apoio de policiais do 1º e do 9º Batalhões de Polícia Militar, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), e do Conselho Tutelar.

Cem pessoas, 45 carros e 60 motocicletas foram abordadas durante os trabalhos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions