A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/01/2012 11:34

Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH

Ana Paula Carvalho e Paula Vitorino

A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de participar de esquema para facilitar o processo de emissão da CNH. Ao todo, 18 pessoas foram presas.

De acordo com o Detran, seis são funcionários do órgão e faziam parte da bancada de exames. Os outros são da empresa Fapec, terceirizada que aplicava as provas teóricas, e de autoescolas.

Ainda segundo informações do Detran, o esquema facilitava todo o processo da emissão da CNH. A Fatec facilitava a parte teórica e os examinadores a prova prática.

Os presos estão sendo ouvidos pela corregedora de trânsito, delegada Aline Lopes, na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Todos estão com mandado de prisão temporária de cinco dias.

Advogados e familiares dos suspeitos estão na delegacia. Eles afirmam que estavam em casa quando a Polícia chegou para realizar as prisões.

As investigações começaram em 2008 após o MPE denunciar seis pessoas por falsificação de CNH. Entre elas um examinador do Detran e um policial militar.

Operação do Detran prende 9 suspeitos de fraude envolvendo CNH
A Corregedoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) operação contra a fraude...
MP denunciou seis em MS por fraudes de CNHs
Após investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o MPE (Ministério Público Estadual) protocolou mais duas den...


NEM TODOS SÃO CULPADOS, MAS AINDA FALTA MUITOS CULPADOS A SEREM DIVULGADOS, ISTO ESTA FICANDO INTERESSANTE.
 
SANDRA MARIA NERES em 17/01/2012 08:30:03
cont.: Procure a Ouvidoria do Detran e denuncie o que acha de suspeito, mas não nos ponha em um mesmo balaio com essas pessoas sem escrúpulos. Me senti imensamente ofendida, e garanto que muitos colegas também, já que seu comentário foi, em muito, desrespeitoso... Devemos sempre medior antes de falar e ponderar nossas argumentações para não dizer coisas demais. Um abraço, colega.
 
Danielle Furlan em 15/01/2012 12:56:14
Ao Sr. Djalma Fava: muito me admira que justo você, Djalma, tenha uma visão tão pequena desse assunto tão sério. Trabalhamos a tantos anos para manteer nossa dignidade e vem dizer que "trabalham de maneira suspeita"?! Quem???? Concordo com a Ivanilde! Mas acho que sua atitude mais correta seria de colaborar com as investigações, já que, aparentemente tem alguma suspeita.
 
Danielle Furlan em 15/01/2012 12:53:50
Esperamos que o Ministério Publico com sempre atue, FORTEMENTE e COM GRANDE RIGOR, contra os responsaveis


ISSO explica a grande quantidade de acidentes com morte no transito de campo grande

Que seja realizada um auditoria- MINUCIOSA E COM MUITO CRITÉRIO sobre o fato.

AFINAL VEÍCULO É UMA ARMA COM MOTOR e esse papo de CRIME CULPOSO não funciona.


ABRAÇOS

NEI SALVIANO

 
zildeneis salviano em 13/01/2012 12:41:14
Parabéns a corregedoria do detran pela ótima investigação, essas pessoas inexcrupulosas que facilitam a obtenção de carteiras de motoristas são co-responsáveis pelas mortes que ocorrem no trânsito, pois habilitam pessoas sem que estejam aptas para dirigir. Obrigado a policia civil por mais esta ótima atuação.
 
João albino - Advogado em 13/01/2012 12:26:14
Parabéns à Polícia pelo belo trabalho. É por causa dessas ações de bandidos que temos um trânsito tão ruim em nosso Estado. Espero que continuem as investigações pq isso está alastrado em todo Estado. parabéns Dra. Aline continue firme em seu trabalho que teremos um grande retorno com a melhoria no nosso trânsito.
 
Antônio Paulo Servantes em 13/01/2012 12:15:09
Gostaria de salientar ao Sr. Nei Salviano que se depender do rigor do Ministério Público Estadual para tocar as investigações estamos perdidos.
 
LUIZ EUGENIO DE ARRUDA em 13/01/2012 11:28:55
cont.. nada é facilitado para as autoescolas, não sei lhe informar como houve este problema que estamos acompanhando, isso so nos envergonha, é uma pena mais o maiores culpados são os que chega pedindo o tal jeitinho brasileiro e mostrando valores, agora quem somos nós para juga-los. pensa se telhado é de vidro nao jogue pedra no telhado dos outros.
 
ivanilde lopes em 13/01/2012 06:48:59
respondendo para o sr DJALMA FAVA, quando falar de auto escola por favor cita nome as mesma que estao sendo irregular, porque nem todas usam da mesma artimana, mais se vc nao sabe ainda tem pai e mae que chega nas autoescolas e oferece pagamento em troca de facilidade , pede menor numero de aulas dizendo que o filho é melhor no transito do que muitos outros, cont..
 
ivanilde lopes em 13/01/2012 06:41:17
Ja não é de hoje, que estas Auto Escolas e Despachantes trabalham de maneira suspeita....sempre tentando aliciar funcionários do órgão com o objetivo de obter vantagens em seu processos: Quanto mais rápido, mais agilidade, facilidade, mais dinheiro entra. Não Importa a qualidade, pra eles o que importa é a quantidade.
levantem os benz desses proprietarios de CFC....e Despachantes
procurem saber
 
djalma fava em 13/01/2012 05:25:34
É isso ai, gente boa assim o melhor e sé guardar.

Parabéns aos que atuaram para por fim no ocorrido.
 
Jaimy Souza em 13/01/2012 04:57:53
Nossa!!! pena que a justiça manda soltar todos depois... mas a policia civil esta trabalhando muito bem!!! Parabens a Policia Civil de nosso estado!!!
 
Pedro ribas em 13/01/2012 04:00:39
parabeeeeeeeens a corregedoria do detran pelas investigaçãos, so assim teremos um transito mais seguro !
 
marcia medeiros em 13/01/2012 03:56:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions