A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/10/2011 19:16

Operação do Exército faz demonstrações em Campo Grande e Laguna Carapã

Fabiano Arruda

A Operação Ananhanduí, desencadeada na segunda-feira, com término previsto para o dia próximo dia 17, fará demonstrações amanhã em Campo Grande e Laguna Carapã.

Na Capital será simulado um abrigo para vítimas de calamidades num LDS (Local de Destino Seguro), que será montado no Ginásio Guanandizão.

Em Laguna Carapã haverá demonstração de lançamento de militares da Brigada de Infantaria paraquedista, tropa especial do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, em Aquidauana, militares vão apresentar o funcionamento da ponte LSB (Logistic Support Bridge), utilizada para restabelecer o tráfego nas cidades em casos de calamidade por conta de cheias.

Ainda na sexta haverá demonstração de tiro do Carro de Combate M 60, equipamento moderno de proteção blindada e poder de fogo, no Campo de Instrução de Betione, em Miranda.

No mesmo dia, no Forte Coimbra, em Corumbá, será realizada demonstração de assalto ribeirinho, onde uma tropa embarcada realizada um ataque a partir de um curso de água.

Os locais escolhidos para as simulações foram determinados por conta da localização e em cidades que possuem unidades do Exército. A Operação do Exército é planejada desde junho e envolve cerca de três mil militares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions