ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Operação para desarticular o PCC acontece em seis cidades de MS

Por Aline dos Santos | 03/07/2015 12:08

Operação para desarticular o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua no sistema penitenciário do Estado, é realizada nesta sexta-feira em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Brasilândia e Rio Verde de Mato Grosso.

Batizada de “Livro Negro”, a operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em residências e realiza nove vistorias em celas de presídios estaduais ocupadas por integrantes da facção.

A ofensiva contra o crime é resultado de cinco meses de investigação realizada em conjunto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com o apoio da PM (Polícia Militar).

Foram apurados crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação, roubos e furtos. Os delitos foram praticados por internos e egressos do sistema penitenciário.

O nome da operação é em alusão aos integrantes que, por estar em débito, foram punidos ou excluídos da organização criminosa.

Participam da ação três promotores, servidores da Agepen e 90 policiais do BP Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais), Gaeco e unidades policiais do interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário