A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

07/01/2019 07:44

Orquídea típica do cerrado é escolhida flor símbolo de MS

Lei institui a Cattleya Nobilior como a flor símbolo, a ser comemorada em agosto, período de floração

Silvia Frias
Objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação (Foto: Arquivo)Objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação (Foto: Arquivo)

A orquídea Cattleya  Nobilior foi instituída como flor símbolo de Mato Grosso do Sul, a ser comemorada em agosto, época de maio concentração de sua floração.

O projeto havia sido apresentado pelo deputado Lídio Lopes (Patri) e aprovado em dezembro. A Cattleya Nobilior é originária da região Centro-Oeste, principamente em MS e MT, mas também é encontrada no Maranhão e Tocantins. Ela é encontrada perto de cursos de água, sobre árvores frondosas, que tenham bastante ventilação.

Pela lei publicada hoje no Diário Oficial, objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação do meio ambiente. A flor simbólica poderá ser usada em todas as manifestações de caráter científico, tecnológico, turístico, artístico e cultural.

As secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar poderão adotar medidas ao desenvolvimento de programas, como repovoamento e preservação da orquídea, em parceria com iniciativa privada e divulgação da orquídea nos eventos estaduais. A lei entra em vigor em 30 dias, a partir da publicação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions