A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

20/03/2011 15:31

Outono começa esta noite com previsão de geada em maio e junho

Aline Queiroz

Fenômeno La Niña, responsável pelas constantes chuvas, perde força em Mato Grosso do Sul

O outono começa oficialmente em Mato Grosso do Sul às 19h21 de hoje. A estação chega já com alerta para a possibilidade de ocorrer geadas em maio e julho, meses que antecedem o inverno.

Há forte tendência de temperaturas abaixo dos 14º C em abril e de 7º C já no inicio de maio.

O outono é a estação de transição, que mistura condições típicas do fim de verão e as variações intensas de temperatura e umidade do inverno em Mato Grosso do Sul.

É nesta época que são observadas características de uma ou de outra estação, ou seja, mudanças nas condições de tempo, principalmente de março a meados de abril.

Depois tornam-se mais comuns nevoeiros e registros de geadas em locais mais baixos no sul, sudeste e centro do Estado em maio e junho.

Uma variável fundamental para o centro-oeste do Brasil e de Mato Grosso do Sul é enfraquecimento do evento La Nina (resfriamento das águas do pacifico equatorial).

O aquecimento é bastante tênue mas representa o equilíbrio pluviométrico para a região Centro-Oeste, com grande possibilidade de chuva mais irregulares em abril e maio.

La Niña representa um fenômeno oceânico-atmosférico com características opostas ao EL Niño, e que se caracteriza por um esfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical.

O prognóstico foi traçado pela base meteorológica da universidade Uniderp/Anhanguera.

Resultado do Enem será divulgado na manhã desta quinta-feira
Os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 serão divulgados na manhã desta quinta-feira (18), de acordo com o MEC (Ministério da Edu...
MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...


Tomara que aqui em CG faça bastante frio nesse inverno...
 
Luis Antonio Colombelli em 22/03/2011 08:37:04
melhor se preparar principalmente aqui em amambai onde é friooooo .
 
edson rosa em 20/03/2011 08:13:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions