ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pais podem pedir exumação de corpo de adolescente

Redação | 27/04/2010 10:50

A família da adolescente Jéssica Brandão, de 17 anos, que morreu na madrugada do último domingo, em Campo Grande, esteve hoje no 4º Distrito Policial para conversar com o delegado, Wellington de Oliveira e cobrar explicações sobre o porquê de a polícia informar que não havia sinais de violência no corpo da garota.

Foram ao local o pai, o irmão e a mãe da menina, que mais uma vez alegaram que os sinais de violência eram evidentes e que no velório todos comentavam sobre o estado do corpo.

Os pais disseram que vão esperar o resultado do laudo necroscópico e que se não apontar lesões, a família pode pedir exumação. "A família está muito intrigada", disse o pai, Moraci Pereira Brandão, ressaltando que a garota tinha lesões no rosto e na mão. "Só o que eu quero saber é o que aconteceu dentro da minha casa. Se por exemplo havia uma terceira pessoa", acrescentou.

"Não sou médico para falar que o pescoço estava quebrado, mas parecia não ter sustentação", disse o advogado da família, Edgar Calixto Paz.

Moraci ressaltou que Jéssica estudava, trabalhava e era uma menina educada. "Ela vivia um relacionamento muito bom com o namorado. Moravam dentro da minha casa, mas mesmo assim tinham hora para chegar", afirmou.

Ele afirmou, ainda que desconhecia que a garota pudesse ser usuária de drogas. Os país viajavam, para buscar mercadorias para a loja de roupas e loja de revenda de veículos pertencentes a família, mas o irmão menor sempre ficava com a irmã na casa. Por isso o pai diz que "se Jéssica talvez estivesse usando drogas era escondido". A Polícia acredita que a menina tenha morrido de overdose de cocaína, porque uma porção com 68 gramas da droga foi encontrada no quarto em que Jéssica ficava com o namorado.

Segundo o pai, a família entrou em contato com a mãe de Adriano da Costa e Silva, 25 anos, namorado de Jéssica, principal suspeito do homicídio, e ela disse não saber o paradeiro do filho. Eles dizerm que a mãe de Adriano está muito preocupada com o sumiço dele. O carro usado pelo rapaz, uma Saveiro preta, foi encontrada abandonada na BR-262, na madrugada de domingo.

Quanto aos antecedentes criminais de Moraci e do pai dele, José Coracy Brandão, admitiu apenas que ambos têm passagens por porte ilegal de armas e emendou: "mas a gente já cumpriu nossa dívida com a Justiça".

Nos siga no Google Notícias