ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Para ALL, morte de homem em trilhos serve de alerta

Redação | 31/05/2010 09:51

A ALL (América Latina Logística), empresa que administra o ramal da ferrovia que corta Mato Grosso do Sul, emitiu nota na manhã de hoje sobre acidente que matou Ramão Barbosa, de 47 anos, o homem que morreu atropelado em Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande,

O acidente ocorreu no último domingo, por volta das 3h40, detalha a ALL.

Segundo a empresa "o homem atropelado estava deitado sobre os trilhos, foi alertado pelo maquinista, que acionou a buzina e os freios, mas sem conseguir parar a tempo de evitar o atropelamento", garante.

O caso, segundo a ALL serve como alerta aos motoristas e, principalmente pedestres, para o risco de atitudes imprudentes, como caminhar ou fazer qualquer outra atividade sobre os trilhos.

A empresa informa que um trem pode levar até um quilômetro para parar após o acionamento dos freios.

A empresa lembra ainda que "de acordo com o Código Nacional de Trânsito (Artigo 212), a linha férrea é sempre preferencial, sendo considerada infração gravíssima transpô-la sem parar"

A Polícia investiga o caso, e uma das suspeitas é de que o homem já estava morto quando foi colocado nos trilhos.

A empresa intensificou neste ano campanhas educativas para coibir acidentes. E No próximo dia 4 de junho, a campanha de segurança na linha férrea será realizada em Água Clara, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, das 9 às 10h30, na BR 262 Km 606. (Informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias